toda a vida lutamos por independência: dinheiro, família, pessoas, sexo, amor, amizade...
entendemos mal a dependência e por isso brigamos contra ela.
é como uma carga negativa que se carrega. o que se vê está ligado a coisas mais evidentes.
há dependências que são necessárias e, por isso, saudáveis: uma flor depende de várias pétalas, unidas e consonantes para emanar um aroma e uma beleza harmônica. essa harmonia, por sua vez, depende do líquido e oxigênio para se manter. a manutenção dessa harmonia dá os traços de cor e perfume que torna nosso ar mais respirável.
dependência necessária e saudável, porque é espera que vale, já que o necessário vem. quando ocorre o contrário, a flor murcha, as pétalas caem, a harmonia se perde e a razão de ser também. ciclo natural.
com o tempo e um caminho de 'sorte' encontramos do que e de quem depender saudavelmente. porque sabemos de que, quando precisarmos, esse ser/coisa não nos deixará secar.
depender é algo que é inato a todo e qualquer ser, assim como ser objeto de dependência o é.
lancemos mão de nossos dependentes e não os deixemos perder a harmonia. do mesmo modo, busquemos depender de quem nos ajuda respirar um oxigênio mais respirável: F.R.I.E.N.D.S.
vinícius lírio
P.S.: esse post é dedicado a Eduardo Siemens. friend, ever!
3 comentários:
Adorei o post!
Muito mesmo... E Du é a pessoa mais especial ever!
Rs
Abração vini!
Ola
tudo bem...
postei no seu blog
um tempo atraz...
estou postando novamente....
deixo o meu blog pra vc ver tb....
http://www.gabrielagarden.blogspot.com/
beijossss
Sim, depois de anos eu estou aqui pra postar. Vinny, sinceramente eu confesso ser totalmente dependente de vocês porque eu não sei o que faria se vocês não estivessem aqui comigo, saca? E eu acredito que esse sentimento de carinho é reciproco por todos nós...!
Espero sinceramente que Deus possa preservar isso durante muito tempo e que possamos sempre "iluminar" um ao outro do nosso jeito.
Se cuida nego
Obrigado demais! ;)
You're fucking special to me as well!
Postar um comentário