segunda-feira, 17 de julho de 2006

[ confissões de um sargitariano ]


sagitário, signo do zodiáco para os nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

que sargitariano é aventureiro, gosta de liberdade, é ambicioso, amigo... já se sabe bem. agora há coisas que só um sargitariano nato pode confessar: sua insaciabilidade, por exemplo.

insaciável: não saciável; que não se farta; ávido, sôfrego, avaro, insaturável...

querer sempre mais. não se fartar com o que já conseguiu. nunca achar que lhe é oferecido o suficiente... seria pura ambição?! ambição é sempre bom, mas tudo de mais é sobra.

aquilo que foge a medida acaba gerando conflitos em nossa mente sem razão com fundamento aparente. achar sempre que o que nos é oferecido não é o que merecemos, na verdade traduz-se com 'não é o que queremos'. porque nós, sargitarianos [e humanos, diga-se de passagem] quase nunca estamos satisfeitos.

nos inquietamos. procuramos sempre algo a mais. se não achamos, a coisa não presta.

terminando o post, me pergunto: isso é positivo ou negativo? to falando de sargitariano ou do ser humano? as respostas ficam na relatividade...

palavra de ordem hoje: VOE. quando a sensação de insatisfação bater elevemo-nos a algo superior, buscando os aspectos que nos completam na vida. reclamar é necessário para pontuar as coisas deficientes. viver na reclamação é se converter em inércia. por isso... batamos nossas asas para o alto [e avante!] a fim de vislumbrar o que temos de melhor em nossas vidas.

V.L.

IMAGEM: metáfora a um sargitariano. de algum lugar da web.

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Sabia que sou sagitariano, nascido em 22 de novembro?
Pois é. Sagitariano primário e vivido! convicto!

abraços, sumido.

Douglas disse...

Infelizmente não são só as pessoas d signo de sargitário que sofrem disso: Todo mundo quer mais, todo mundo quer chegar ALÉM de tudo.
Subjetivo,eu sei, mas é verdade.

A resposta sobre "ser positivo ou não", como você disse realmente fica na relatividade, pode ser aplicado de forma boa e de forma ruim. Sabemos disso...

Abração amigo, e boa semana pra você!

Anônimo disse...

sim...


pessoas que falam por mim, posts que parecem feitos pra mim e enfim...! essa fome pelo mais / novo é algo que eu preciso aprender a conviver...! ai ai vinny... saudades de voce seu preto safado! ;)

abracao, ta?
depois eu passo por ae! ;)