sábado, 8 de julho de 2006

[ a mágica das coisas ]


pra fazermos, sermos, construirmos, investirmos, trabalharmos... tem que haver uma certa 'magia' nas coisas.
a mágica que há no que somos e fazemos é que nos dá o sentido para continuarmos e, principalmente, o prazer de poder ser e fazer...
quando falta magia, prazer, sentido, começamos a ser medíocres... com o trabalho, com o estudo, com o outro, com a vida, conosco mesmos.
é importante entender que quando falo mágica não me refiro à ilusão, cujo pressuposto está em enganar a mente ou os sentidos, através de uma falsa experiência. a magia se refere a algo sublime a que nosso ser e ao que estamos ligados se eleva.
vivendo de forma tão fria e insípida como se vive num mundo moderno, a palavra de ordem deve ser: SINTA. viva, experiencie, curta, goze, reflita... se depois desses procedimentos sentir que não está completo, procure o que está faltando e preencha os vácuos necessários. a mediocridade não cabe diante do brevidade que nossa vida tem.
V.L.
FOTO: crianças em cavalinhos. por Vinícius Lírio.

3 comentários:

Douglas disse...

Não é algo fácil de se encontrar, de sentir, na verdade, de certa forma é uma briga interna fazer uma auto-análise, pois, falando de mim mesmo, meus olhos só querem ver boas coisas, as coisas ruins, os vazios a serem preenchidos, a área de "traumas passados" geralmente se "esconde"...Mas é necessário isso.
Sobre a mágica das coisas, sei bem o que é não ter isso. No início desse ano me demiti de um trabalho aparantemente estável por justamente não gostar do que eu fazia, e fui praticamente "crucificado" por se deixar levar por um motivo tão "fútil"...
Não havia mágica, e a vida é curta...
Não é uma escolha fácil....


Ótima potagem.

Abração!

Cristiano Contreiras disse...

Tento diariamente pôr magia em meu cotidiano, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos - tento evidenciar e provocar um prazer nisso.

abraços

Flávia disse...

Rapaz, esse post não poderia ser, para mim, mais apropriado. Ando fazendo tudo como se fosse uma máquina, tudo obrigação, a vida é cheia de processos que devem ser cumpridos...e só.
É claro que eu sei que pode ser mais que isso, mas é bom ler um texto que te ajude a lembrar o porque...
Bom domingo!Bjus