domingo, 2 de julho de 2006

[ retrospectiva jun/06 ]


ao fim de mais um mês... é sempre bom retomar as palavras que nortearam meus posts nesse mês. vamos, mais uma vez... re'tomá-las.

"por hoje é só. RE-PENSAR é a palavra de ordem hoje. vamos tomar essas palavras e se pudermos e quisermos não as deixemos soltas e isoladas no mundo abstrato. façamos uso real do que elas nos propõem." [09.06 // ... retrospectiva...]
"a palavra de ordem hoje é: faça... valer a pena... o tempo, o ser, o outro, a coisa... a importância se constrói no valor." [15.06 // pensando Kardec]
"a palavra de ordem hoje é: TROQUE. um riso, um olhar, um toque, o valor que alguém te dá e, às vezes, deixamos passar despercebido de tal forma que, aos poucos, esse valor se perde e o 'alguém' também." [21.06 // dançando quadrilha]
"a palavra de ordem hoje é, então, PULE. pular o que não nos faz bem, pular o presente quando é preciso recomeçar, pular o medo quando é preciso lutar, pular a dúvida quando é preciso investir, pular o passado quando se tem o futuro a frente... pular fogueiras e deixar a fumaça pra trás." [29.06 // cinzas]
a palavra de ordem hoje?! hum, pela primeira vez faço um post e não sei ao certo a palavra que tá me conduzindo. mas acho que é isso... a palavra é: QUESTIONE [SE]. se perguntar o que está acontecendo consigo, com as coisas e pessoas que te rodeiam. ponderar os dilemas e dúvidas que nos angustiam. e, principalmente, sobre como agir diante disso. é o caminho para o 'conhecer-se'... que não é fácil. mas quem disse que era?
V.L.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente...é bom fazer uma retrospectiva, e ver momentos que passamos, bons ou ruins, de certezas ou dúvidas...
Interessante sua postagem...me fez refletir sobre o presente em relação ao passado (por mais que esse passado tenha sido ontem)...

Abraço!

Cristiano Contreiras disse...

Eu diariamente procuro repensar meus atos do dia que terminou..
firmando minha consciência na calmaria do meu bem estar.

abraços