terça-feira, 4 de julho de 2006

[ estando feliz ]

em algum antigo post lembro ter estabelecido a diferença entre felicidade e alegria.

a conclusão: felicidade não é estado. é um conjunto deles.

às vezes nos questionamos se somos felizes. plenamente, ninguém pode ser... pode chegar perto, é verdade.

para lembrarmos que somos felizes, basta localizarmos "onde" somos. o termo é SER. a consciência é o LUGAR.

não falo de estado de alegria, mas de coisas que nos lembram "ei, eu sou feliz! porque to perdendo isso?"

a palavra de ordem hoje é: SEJA... sejamos os nossos estados e que o conjunto deles nos levem a um lugar chamado FELECIDADE. por estar vivo. por poder ler esse post - no meu caso, redigir também - por ter o que temos. ser o que somos e, ainda, estar com pessoas que conseguem exergar isso.

V.L.

FOTO: a friend's smile. por: Eduardo Siemens.

5 comentários:

Anônimo disse...

eitcha porra...



tudo se torna tão turvo quando se trata de definir a felicidade, não é? alguns têm um ponto de vista diferente de outros, embora eu acredite que a sensação de gozo é a mesma!

eu já cheguei à minha própria conclusão: felicidade não veio pra ficar...! vem apenas pra lhe mostrar que sua vida não é tão miserável assim... e quando você se dá conta, ela foi embora mas deixou uma lição: cada pessoa precisa ser o suficiente para estar sozinha e se sentir bem acompanhada! ;)

deu pra entender?
uhAHUAhuaHU

adorei minha foto!
tive oito orgasmos visuais!
uhaUHAuhaHUAhuaHUAhu

obrigado fio
se cuida

Douglas disse...

Felicidade...uma palavra que desencadeia muitas outras coisas, conceitos, vidas, vários exemplos, várias explicações, é como uma única saído em meio à várias outras...
Mas se vc encontra a saída "errada", vc a faz certa.

Gostei, você expôs a felicidade de modo racional e conseguiu deixar claro de modo implícito que não é racional.


Abração!

Flávia disse...

Muito inteligente o seu conceito de felicidade, faz muito sentido!
Difícil colocar em prática mas não impossíve, certo?hehehehhe
Bju moço!T+

Cristiano Contreiras disse...

hoje eu sinto a felicidade incondicional, até mesmo nas pequenas coisas diante dos meus porquês em cotidiano corrido...

Flávia disse...

Obrigada pelo incentivo, bem ou mal é sempre bom exorcisar o que sentimos escrevendo não é?Gosto muito do jeito que vc se expressa ;)