domingo, 23 de julho de 2006

[ renovando-se ]


num determinado ponto de nossas vidas temos que parar e pensar o que precisa ser renovado. geralmente, fazemos isso quando as coisas não vão muito bem. mas, se o fizessemos mais vezes, evitariamos a chegada no 'as coisas não vão bem'.
é verdade também que nunca é tarde para renovar e dar um novo gás as coisas, as pessoas, aos afazeres... a vida é sempre um novo ponto de partida.
se acomodar no que não condiz com nossas necessidades e aspirações é se manter na frustração e viver sob uma eterna expectativa.
o passo da mundança, da renovação é algo que exige reflexão e firmeza. preciptar-se também não é a melhor escolha. o risco sempre vai existir. a verdade é que temos sempre que buscar o nosso melhor e se não está no agora, o 'melhor' do futuro vai depender dos passos e riscos a que nos predispomos hoje.
a palavra de ordem, então, é RENOVE-SE. quando for necessário. quando não for também. um ser vivo é sempre um ser renovado. tenhamos consciência do que somos e do que precisamos, assim saberemos quando e onde renovar.
V.L.
P.S.: esse post é mais um para Eduardo Siemens que renovou o layout do meu blog e renova sempre o significado do que construimos nos últimos 29 meses. valeu, duzeira!
IMAGEM: Personaletter por Eduardo Siemens.

5 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Parabéns pelo upgrade em seu blog!
abraços

Douglas disse...

Puxa, gostei do visual novo....
Qualquer dia quando eu tiver com disposição e paciência eu atualizo o meu tb...hehehe

Sobre o post, acho que a partir do momento em que nascemos tudo começa a se renovar, acho que tem a ver com o tempo, mas não tiro a responsabilidade do ser humano não, afinal, quem pensa (ou deveria pensar) somos nós...
E realmente nunca é tarde para nos renovarmos!!!

Abração e boa semana!

Anônimo disse...

sim, sim, sim... estou emocionado agora e com gotículas de lágrimas escorrendo pelos olhos, rs...

uhaUHAhuaUHAuhaUHauhuhaUHAuhA

na moral fio, por isso que meu blog passado se chamava reinventing myself e ainda tinha o significado do lado, to improve something based on something else which already exists, ce lembra? ;)

...

porra, adorei o post e é isso ae... esse negócio de se acomodar é foda mesmo, não é? porque quando você abre os olhos, a porra já está pronta e voce já se encontra tão dependente que não tem como voltar atrás! =/ foda! não que isso esteja acontecendo literalmente comigo, mas enfim...

...

sim, agora que a gente descobriu como muda o layout do blog, a gente vai fazer um para cada semana, rs... ;) o que voce acha?

abração nego
obrigado mais uma vez, tá?

Flávia disse...

Karacas!agora sim...o template bacana como as coisas que vc escreve! Parabéns!
Bju e excelente semana

Vinícius disse...

acho que tb é o que tá me faltando: vergonha na cara!