sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

[ corrente ]

Photobucket - Video and Image Hosting



corrente é uma das coisas que mais tenho raiva no mundo virtual. no entanto, resolvi aderir a essa por 3 razões: primeira, foi o pedido de uma amigona de blog [Lara]; segunda, pode ser útil para os conhecidos que lerem; terceira, fiquei com medo da praga [ter o blog hackeado por uma legião de emos-miguxos-sedento-por-sangue].

Bom, consiste em destacar 5 coisas que mais te irritam e buscar 5 soluções para as mesmas. Eis as minhas...

Top 5 do que me irrita:

1. Falar comigo quando acordo.
2. Agir de modo ambíguo, perdendo a objetividade;
3. Mentiras que me atingem ou me envolvem diretamente;
4. Telefone tocando quando estou vendo TV ou dormindo;
5. Ser interrompido sem concluir um pensamento por assuntos sem “aparente importância e/ou urgência”.

Para tentar resolver:

1. Deixar mais evidente que preciso primeiro me situar no mundo quando acordo, para, então, desenvolver qualquer tipo de comunicação;
2. Ser curto e direto;
3. Perceber, alertar e repelir quem tenha práticas como essas;
4. Passarei a colocar o aparelho no silencioso com maior freqüência;
5. Explicar para as pessoas os princípios da “Escutatória” e, mais que isso, da educação doméstica.

bom, cumpri minha parte, mas nem tenho como levar adiante a corrente, porque tenho poucos contatos de blog. espero que os demais eleitos levem.

valeu!

vinícius.lirio

5 comentários:

B. disse...

Bom dia Vinícius,
Te linkei...
Obrigada pela visita!

Flávia disse...

Muito bom te conhecer mais um pouco amigo! Voc~e tem uma personalidade muito interessante!
Bju

Anônimo disse...

A corrente era essa mesmo? Ah, que seja.

Mau humor ao acordar, dese mal eu também sofro... Ou os outros sofrem por minha causa...

=P

Flávia disse...

Muito pertinente, não poderia ser mais sábio moço...Boa noite!

Bela disse...

A questão de ser interrogado ao acordar é unanimidade! Devia haver uma lei proibindo diálogos antes das 8h da matina.

:*