domingo, 10 de junho de 2007

_do outro lado

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


era verão quando foi visto pela primeira vez. não se sabia que nome dar. apenas tinha certeza que estava no mesmo mundo, de um modo que nunca havia vindo a mente. nunca tinha o olhado daquela maneira.


é uma típica história de descoberta. começa com a primeira vista. aquilo que nunca se olhou antes, parecia agora ter uma beleza quase indescritível. apenas sentia.


sempre se tinha desculpa para não ter visto antes. era difícil crer que realmente tivesse acontecido. quando menos se esperava, aquilo surgiu diante de seus olhos como se não estivesse lá todo dia. era diferente.


era uma típica história de descoberta. viu que do outro lado, lá onde onde a estrela maior se esconde é o mesmo lugar onde ia parar todos os seus sonhos. concluiu, então, que há mais vida no horizonte do que se imagina. inclusive a sua estava lá. porque do lado de cá, ainda estava o desconhecido.


o primeiro encontro com o outro lado acabou sendo reconfortante. desfez-se o mito da primeira impressão, afinal aquilo sempre esteve lá. foi quando se deu conta que do lado de cá havia muita coisa que sempre esteve onde está. sem primeira vista. sem descoberta. agora era enfrentar o ônibus cheio, 40 longos minutos até sua casa, menos de 6 horas de sono até a diária do dia seguinte.


Vinícius.


FOTO: Pôr-do-sol na Baia de Todos os Santos. Salvador/Bahia.

8 comentários:

Paulo Fernando disse...

Há certas coisas na vida que não têm palavras. Outras coisas, ficam ainda mais indescritíveis quando são adoçadas com letras saborosas. rsrsrs
Muito legal o texto e, sobretudo, a foto.

Abraçosss

Anônimo disse...

Texto intrigante e misterioso...
Muitas vezes precisamos estar "do outro lado" para nos ver melhor. Esse é o desafio da "auto-análise".
É imenso o prazer em descobrir por si o que vc mesmo, racionalmente, classificaria como óbvio. Mas quando as peças se encaixam a sensação é igual a que temos quando montamos um quebra-cabeça: as peças estão lá... vc só precisa achar a que se encaixa corretamente; a cada peça montada é uma satisfação única.
Vc está fantástico.
Mais uma vez, parabéns!
Um forte abraço.

Flávia disse...

E se não são certos detalhes quase mágicos que tornam a vida bem mais bela e suportável, ao menos!
Adorei o texto!
Bjus

Thiago Kuerques disse...

Em cada detalhe há um detalhe maior. A vida se reinventa e se redescobre a cada instante.
E sempre acontece de voce olhar denovo pro mesmo lugar e reparar no que sempre esteve ali.

Abraçao rapaz

Laís Leal disse...

Foto linda, como não podemos ver que sim, a nossa cidade (e o nosso país) é linda demais?

Acho que mais pessoas precisam ler esse teu post e dar uma olhadinha de fora para si mesmo... praticar mais o "olhar para o próprio umbigo".


Bju! =*

Fabio Valentim disse...

O outro lado é o convite para nos refletirmos e nos conhecermos melhor. É muito fácio dominar os outros e conhecer os outros, mas o grande problema é dominar a si próprio e conheccer a si próprio.


===========
Este blog é muito exótico e muito 10! Vou te colocar no meus favoritos. Se quiser dar uma passada no mue humilde blog, pode ficar a vontade. Até mais.

Flávia disse...

Bom fim de semana moço!

Paulo Fernando disse...

Nunca me arrependo de vir aqui, mesmo se for para reler um texto.

Abraçossss