terça-feira, 6 de junho de 2006

...um passo [ou uma conversa?!]


às vezes dá a sensação de que se não tivessemos tido certas conversas muita coisa poderia ter sido evitada... boas ou ruins.

estabelecer diálogos se faz necessário pela própria natureza e difirencial humano... precisamos nos comunicar.

mas a verdade é que, por vezes, se tivessemos evitado determinadas conversas, muita coisa teria tomado outro rumo...

... rumos bons, quando a conversa surge num momento inadequado e que não tem razão de ser e evitar, nesse caso, teria sido a melhor opção.

... rumos ruins, quando a conversa surge no momento adequado e tem razão de ser e evitar, nesse caso, teria sido a melhor opção quando a conversa frustra seus agentes.

a palavra de ordem hoje é: REFLETIR. Pensar antes de falar parece ser conselho comum. mas se lançassemos mão disso tanto quanto achamos que é comum, não falariamos tantas besteiras e nem teriamos tido tantas conversas sem bons frutos.

conversar é bom e é necessário, sobretudo quando o momento é propício. caso contrário: cale-se. vire-se. isole-se. a conversa depois do silêncio coerente vai ser mais produtiva.

V.L.

FOTO: Vinícius Lírio [por Carla Verana]. quando duas taças se batem: um capuccino no friozinho do verão em São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

bem, eu não deveria estar aqui comentando porque você deixou scrap pra todo mundo mandando ler o seu blog mas não deixou pra mim. isso reforça ainda mais a minha tese, baseada em fatos reais, que você é um bandido ordinário. em contra partida, é necessário deixar claro que você também é a pessoa que me socorre em momentos desesparadores da minha vida, portanto, você é a fênix!

huaUHAuhaUHAhuAHUahu
adoro! ;)

sim, já peguei esse conselho há muito tempo de esperar jogar as palavras no momento oportuno. talvez eu não seja um expert (o que acredito demorar um certo tempo para se transformar), mas acho que estou conseguindo em situações cotidianas...! veremos como será o resultado quando a situação se tornar (espero que não se torne) mais critica! ;)

se cuida preto
abração