sábado, 30 de dezembro de 2006

[ changing ]

Photobucket - Video and Image Hosting


a mudança é uma necessidade implícita ao viver. mudamos desde que somos um projeto [quando não somos planejados, também...].

se pudessemos determinar... o sol sempre estaria reluzente quando quisessemos ir a praia. choveria nas madrugadas. faria frio quando estivessemos perto de quem gostamos para o abraço ficar mais quente e nos sentirmos fisicamente aquecidos pelo outro.

se pudessemos determinar... as mudanças seriam sempre a nosso favor. o mundo se voltaria para para nossos almejes. sim, porque somos ego... porque queremos ser felizes e porque... porque seria o mais justo - assim pensamos.

esquecemos de MUDAR. o mundo é o que vemos dele. a praia num dia de chuva pode ser um excelente cenário para cenas inesquecíveis. as madrugadas com luar e estrelas um bom motivo para ficar acordado durante a noite. o calor perto de quem gostamos poderia estimular o mesmo aquecimento, mas em nossas almas.

que a mudança chegue para todos nos próximos 365 dias. mudanças porque são necessárias ao nosso crescimento. mudanças porque precisamos apreciar praia com chuva, madrugadas com lua, abraços, independente da temperatura...

sorte, sucesso e dias melhores à todos.

Vinícius

sábado, 23 de dezembro de 2006

[ à uma época ]

Photobucket - Video and Image Hosting

é chegada a comemoração de uma época que não volta mais, embora não se canse de ser lembrada.
uma época em que a melancolia prevalece e mesmo nos corações mais duros se nota o reflexo de um sentimento superior.
é tempo de lembrar o que se foi, de pensar no que virá e a viver o que está. é tempo de sentir falta do que não se viveu. de recordar o que queremos que viver. de sentir o que estamos vivendo.
que prevaleça sempre a imagem de que essa é uma época de renovação. o amanhã é sempre a resposta para o hoje e Ele que o diga.
que todos tenham um natal cheio de boas sensações, bons momentos e que fique a esperança de dias melhores sempre.


vinícius lírio


FOTO: Criança Noel. Maceió/AL. Dez.2006.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

[ haicai para um passáro]

Photobucket - Video and Image Hosting


asas de metal sobre o branco
sob o azul de reticências.
grades pra que te quero?

vinícius lírio

FOTO: asas sobre nuvens entre Macéio e Salvador. Por: Vinícius Lírio.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

[ HAICAI ]

Photobucket - Video and Image Hosting



luzes iluminam
a estrada corre sem sentido
enquanto o carro para.

vinícius lírio

P.S.: Vi uma entrevista sobre "Haicais" (poemas curtos, de apenas três versos), achei bacana a estética, além de ser um exercício de concisão. é claro que este primeiro não está dentro das regras do Haicai, trata-se apenas de um esboço reflexo do interesse.
FOTO: Luzes no aslfato do Rio Vermelho. Salvador/Ba. Por: Vinícius Lírio.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

[ F.R.I.E.N.D.S ]

Photobucket - Video and Image Hosting

toda a vida lutamos por independência: dinheiro, família, pessoas, sexo, amor, amizade...

entendemos mal a dependência e por isso brigamos contra ela.

é como uma carga negativa que se carrega. o que se vê está ligado a coisas mais evidentes.

há dependências que são necessárias e, por isso, saudáveis: uma flor depende de várias pétalas, unidas e consonantes para emanar um aroma e uma beleza harmônica. essa harmonia, por sua vez, depende do líquido e oxigênio para se manter. a manutenção dessa harmonia dá os traços de cor e perfume que torna nosso ar mais respirável.

dependência necessária e saudável, porque é espera que vale, já que o necessário vem. quando ocorre o contrário, a flor murcha, as pétalas caem, a harmonia se perde e a razão de ser também. ciclo natural.

com o tempo e um caminho de 'sorte' encontramos do que e de quem depender saudavelmente. porque sabemos de que, quando precisarmos, esse ser/coisa não nos deixará secar.

depender é algo que é inato a todo e qualquer ser, assim como ser objeto de dependência o é.

lancemos mão de nossos dependentes e não os deixemos perder a harmonia. do mesmo modo, busquemos depender de quem nos ajuda respirar um oxigênio mais respirável: F.R.I.E.N.D.S.

vinícius lírio

P.S.: esse post é dedicado a Eduardo Siemens. friend, ever!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

[ I don't missing ]

Photobucket - Video and Image Hosting



a vida tende a nos pregar supresas continuamente, das mais simples às grandiosas.
frases do tipo "quando eu penso que nada de pior vai acontecer..." perdem o sentido, tanto quanto "será que eu vou ser feliz?!"... se soubessemos as respostas e previsões fossem dom de todos a monotonia se instauraria em nossas almas.
geralmente nossa vida se baseia em tentativas de esquecer e isso se torna tão difícil quanto prever coisas. o erro está em tentar esquecer o que não se pode, porque está impregnado em nós. o segredo é aprender a conviver com o que queremos mandar para o inconsciente.
conviver com o que não nos convém é dificil, mas a solução está em preencher o espaço com novas coisas. o bom é saber que tem gente disposta a contribuir, que há coisas conspirando a favor e que você não é um parasita.
não esquecer não é problema. o problema é não saber conviver com pedras no sapato. coloquemos várias meias e ocupemos todo o espaço, pois, como já dizia o físico, "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar".

vinícius lírio

IMAGEM: Incosciente.