quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Lutando... perdendo/ganhando... aprendendo...

Quando toda semana, ou melhor, todo dia começa, abre consigo uma nova caminhada. Caminhamos, tropeçamos, caimos [ou damos uma corredinha pra desfarçar o tropeço], levantamos... o fato é que, o lugar onde tropeçamos acaba de ser registrado em nossa memória e a cada nova passagem por ele, estaremos atentos [ou, ao menos, tentaremos estar] para aquilo que nos fez tropeçar.
Invarialmente, a vida é feita disso. De tropeços, saltos, quedas, num eterno sobe e desce, tão emocionante quanto as voltas no Viking [sim, tenho trauma até hoje]... desse pacote também fazem parte as náuseas, o medo e a desistência.
Lutar, sempre... cair, levantar sempre... persistir numa luta perdida?! Por quê? Quedas contínuas no mesmo lugar... eu diria alienação ou, no mínimo, falta de atenção. Caímos para aprender a levantar e a formar uma nova resistência para uma experência similar.
Disso tudo, o importante é extrair uma espécie de sumo que lhe traga a 'moral da história'. Quando crianças, em tudo buscamos esse sentido. Quando adultos, sentimo-nos como que 'o conhecimento' em si... e é ai que o aprendizado se perde... e o sentido também.
A palavra de ordem é: ATENÇÃO!
A vida está a te dar continuas 'morais da história'...
E viva o ETERNO RECOMEÇO!
V.L.

Um comentário:

Anônimo disse...

como diria a Elza soares..."levanta sacode a poeira e dá a volta por cima..." , não é a Elza que canta essa músik?
:)