domingo, 27 de maio de 2007

_respirando no momento

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


tomou uma estrada na última sexta, numa noite branca, esperava chegar a tempo do natal. ansiava por ver sua mãe.


500 quilômetros ainda faltando, já estava quase sem esperança e sem gasolina. tinha sido um ano dificil. havia muito no que se pensar, tanto que não prestou atenção no quanto estava indo depressa. antes que se desse conta, já estava girando numa linha tênue, ignorada todo dia.


viu sua vida ante os olhos. era tudo tão rápido, que não se teve tempo para lágrimas. num súbito desesperado, jogou as mãos para o céu e pediu que fosse guiada pelo melhor caminho. já não queria mais estar no controle do volante - e não estava.


diante da quebra de uma linha tão frágil, percebeu que não podia fazer aquilo só. pediu, então, uma nova chance do lado de cá da linha. sentiu o frio aumentar sobre seu corpo trêmulo. o carro parou. e, como nunca havia feito antes, provou o sublime sabor do ar entrando e saindo do seu corpo. agradeceu e respirou.


sentiu que devia mudar. daquela noite em diante, hoje, respiraria cada momento. foi quando sua mãe disse que parasse de brincar com aquele carrinho e não continuasse a narrar histórias assim.


Vinícius Lírio

16 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro!
Muito boa essa "edição especial"!
Nova diagramação - dez!
Texto excelente!
Diferente do que vc normalmente escreve. Novo estilo? rs
Sempre surpreendendo...
Parabéns rapaz!
Abraços.

Flávia disse...

Tem gente que aprende com situações vividas...tem gente tão criativa que aprende até com as situações que imagina.
Gostei muito do texto...vc tb é com com prosas hein???
Ah, o visual novo tb tá muito bonito!Parabéns!!!

Anônimo disse...

Quando você se tornar reconhecido vou virar pros meus amigos e dizer: O Vinicius já comentou no meu blog!

Tu escreve bem, é criativo, mexe em Html como ninguém (aliás essa edição especial está maravilhosa)!

Adoro tudo por aqui, parabéns moço!

Beijoos

SHEEVR disse...

Rapaz, espero que tu não tenhas sido personagem dessa história.

Leiaute novo, eita, fiquei meio perdido!

=P

Cesar Franco disse...

Puxa vida, que narrativa interessante, ela me fez suspirar.
Vinícius, você é fantástico em todos os sentidos. É claro que você pode Linkar o meu Blog, fique a vontade.

Abraços, e alguma coisa no mundo da imaginação tem que virar realidade!

Anônimo disse...

Narrativa intrigante a sua.
Realmente genial.
O lay-out de seu blog é algo de extraordinariamente diferente.
Uma bela surpresa essa que encontrei aqui.

Parabéns.

Anônimo disse...

Claro, seria uma honra.
O seu já está salvo entre os meus.

Laís Leal disse...

Texto fantástico. As descrições fazem com que entremos na cena e respiremos tão fundo quanto o personagem.

** Realmente, uma boa descrição da cena de Armagedon seria bom, mas é que a musica por sí só, como você disse, é uma obra prima.

=]

bj

Carmim disse...

Algumas pessoas nascem com o dom de dar sabor às palavras, para assim as tranformar em manjares para deliciar os leitores.
Cada vez que aqui venho é uma surpresa nova, e inquestionavelmente mais saborosa que a anterior. Parabéns pelo seu dom.
Amei esta "cara" do seu blog. Completamente única e criativa.

Beijo.

Carmim disse...

Sinta-se à vontade para linkar quando quiser! =)
É um prazer para mim.

Pathy disse...

e seria uma pena se ouvisse sua mãe e parasse de narrar historias assim...

:)

Carmim disse...

E você no meu, embora já constasse de meus favoritos desde o primeiro dia em que aqui vim!

Beijos. =)

Paulo Fernando disse...

Primeiramente, meus parabéns pelo layout! Se eu tivesse conhecimento em html e outras ferramentas para elaboração de sites, sem sobra de dúvidas já teria mudado o visual do meu blog.

Agora, em relação ao post, não tenho nada a declarar, a não ser que... seres humanos possuem uma imaginação tão fértil que, às vezes, a realidade os confunde.

Muito bom
Abraços, meu querido!

Cesar Franco disse...

Você esta linkado. Fiz isso com muito prazer, seu Blog merece uma atenção especial da minha parte.

Abraços.

Pathy disse...

é... mais ou menos assim, o vazio de lá conforta o de cá :P

B. disse...

Meu querido Personal,

Mais uma vez nota 1000 para o texto e bom gosto no look de seu espaço das boas letras!

Respirar... necessito urgentemente, fugir pra um lugar onde nada possa me encontrar ou afligir, refletir sobre minhas prioridades, curtir minha comanhia... ... ... FÉRIAS!

Bom fim de semana!

Bjks