quinta-feira, 17 de maio de 2007

[ sanidade: quem tem? ]

sabe pensamentos sem justificativa? são como o vento que sopra quando quer, sem o domínio de nada que lhe é externo. algumas coisas podem até desviá-lo, mas onde quer que ele bata sempre haverá um retorno.

pensamentos assim você desvia, evita... embora eles não dêm a menor atenção ao que sua razão, rija, lhes ordene. quando eles querem vir, eles vêm. fazem você se questionar sobre a sua própria sanidade.

afinal, onde foi parar a sanidade do ser racional diante de "fenômenos" como esse? na maioria das situações nossas de cada dia nos julgamos sempre capazes de resolver, horas mais facilmente, horas nem tanto...

de repente somos acometidos por algum tipo de invasão ao consciente que nos tira do eixo... e aí, já era sono, tranquilidade, fio da meada... é quando nos perguntamos: será que estou ficando louco? de tão injustificáveis que são os invasores...

a questão que fica é: em algum tempo deixamos de estar insanos?

haja consciência e sanidade para responder.


Vinícius Lírio

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

" I realized I've got me, that's all I've got in the end, that's what I found out
and it aint no need to cry. I took a vow from now on. I'm gonna be my own best friend* "

FOTO: Me, myself and I. Vinícius por Eduardo Siemens. Edição by Vinícius Lírio
* "Me, myself and I" - Beyoncé Knowles

9 comentários:

Flávia disse...

Não há um ser bastante criativo que não seja, pelo menos um pouco, insano... :)
Boa tarde!Bjus

Anônimo disse...

O que faríamos, o que seríamos se não tivéssemos momentos de insanidade, de loucura extrema?
Talvez vc não tivesse escrito esse texto... ;)

"Quem domina suas paixões é escravo da razão." (Cyril Connolly)

Anônimo disse...

Você é um porta, menino!
E agora, modelo tb!!

Costumo chamar esses pensamentos sem justificativa como um "ataque de pensamentos"! De um sai outro e outro...



Beijoca.

B. disse...

Olá querido!

Resposta = NINGUÉM!

O mundo é uma grande insanidade!!!

A foto ficou super bacana ;-)

Bjks

Anônimo disse...

Ai, Vinícius...!!!
Ri pra valer com meu erro de português!!

Que mico!

Com certeza foi um erro de português, você é um POETA, menino!!



Beijoca! Hahahahaha!!

SHEEVR disse...

Às vezes nem tento responder...

Carmim disse...

Os meus pensamentos são um reflexo daquilo que eu sou, e tendo isso em conta, diria que o meu estado mais normal é de insanidade mesmo.
Mas, vendo bem, ser insano não é necessariamente mau, basta que saibamos manter o equilíbrio nessa corda bamba que é a vida.

Beijos.

Anônimo disse...

Isso Girassol...
Insano é aquele que não comete loucuras; é aquele que é escravo da razão - considerando-se que o louco é desprovido dela...

E viva a insanidade!

:)

Cesar Franco disse...

Vinícius,



Somos nada mais nada menos que um turbilhão de coisas que giram sem ordem nem razão. Existem os turbilhões da vida que nos tornam seres que um dia foram menores que um de nossos bilhões de neurônios, outros qu me trazem a blogs como este, uma verdadeira Obra de arte. Como diz o ditado, Pensar demais enloquece, sendo assim, tenho dito.