domingo, 6 de maio de 2007

[ o Grande Gesto ]

descobri recentemente:
nem toda verdade faz bem,
meia mentira às vezes se justifica,
meia verdade pode ser uma mentira.
se vale a pena?!
parte da teoria ainda não concluida.
tudo pode ser válido
quando faz parte de algo maior.
quando o medo esconde,
há algo muito prazeroso.
descobri recentemente:
as ações conduzem,
as decisões definem,
os GRANDES GESTOS devem existir.
na falta deles,
lutas sem objetivo,
facilidades insignificantes,
trajeto sem linha de chegada.
fazendo meu "grande gesto",
garantindo minha longevidade,
mantendo as teorias inconcluídas.

Vinícius Lírio

" and I fell just like I'm living someone else's life
it's like I just stepped outside
when everything was going right
and I know just why you could not
come along with me
but it was not your dream
but you always believed in me
let me going home
it all will be alright
I'll be home tonight
I'm comming back home* "


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

FOTO: Home. Vinícius por Eduardo Siemens. Edição by Vinícius Lírio.
* "Home" - Michael Bublé
P.S.: O trecho da música tanto na foto como re-escrito no post faz parte de uma das melhores músicas que já ouvi, tanto a melodia quanto a letra são muito bons. Fica ai a indicação para os leitores do Personal. Escutem.

11 comentários:

Carmim disse...

Entendi o texto, mas mantenho a minha ideia de que a verdade é sempre melhor, mesmo que não faça bem!
Nos tempos que correm, dar a cara pela verdade, ou sujeitar-se a ela, é para mim um dos grandes gestos que jamais deveria deixar de existir.

Beijos.

Anônimo disse...

Putz cara. Eu costumo sim ter a verdade ao meu lado sempre.
Mas entendo que nem sempre é possível, exatamente pra não machucar A ou B.
Porém nada como viver com a tal da verdade.
Isso nos deixa mais tranquilos quando deitamos nossas cabecinhas no travesseiro, né não?

Belo poema mesmo.

Abração cara.

Flávia disse...

Dentre os seus poemas esse já é o meu favorito!
Muito maduro...
Bju

Paulo Fernando disse...

Sinceramente, acho que os grandes gestos estão na sutileza de cada espreitada da alma para com outra alma...

Falando do seu comentário no meu blog... O q vc quis dizer com "final inesperado"? rsrsrs... Leu três vezes pq? rsrsrsrsrs... Não fui claro o bastante?
Desculpe a brincadeira, mas é que eu sou curioso mesmo... hahah

Abraços, meu caro!

Paulo Fernando disse...

Concordo contigo. Eu quebrei o ritmo do texto... rsrsrs... não foi tão proposital quanto parece.

Mas eu pensei assim: é melhor começar o texto conquistando o leitor e deixar a "linguagem marginal" pelo fim, quando não dá mais para a pessoa fugir do texto. Espero que tenha funcionado...hahah

Abraços, meu querido!

SHEEVR disse...

Ainda acho que a verdade vale a pena.

Anônimo disse...

"Se a verdade é triste é melhor mentir pra ela."

Prefiro até, mas em todos os casos a verdade é sempre a melhor solução!

Puta contradição, porém é assim! =\~

Beijoos

Ops!Sem Querer Saiu disse...

obrigadinha pela visita vinicius!
=)

Anônimo disse...

Ah vou ter que discordar, claro que existem erros, principalmente tratando de Língua!

Beijoos =**

Anônimo disse...

Oi Vinny!
Muito legal seu blog!!
Vc vai ter mais um assíduo leitor!
Parabéns!

Anônimo disse...

Seu gosto musical me agrada rapaz...
Muito boa a musica (Home, Michael Bublé)!
Lembro de uma que escutei qdo vc me deu carona... lembra qual era?
Continue dando dicas de músicas no seu blog!
Abraços e cuidados...