domingo, 26 de agosto de 2007

-> vencido

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

alguma vez você já lutou quanto já estava vencido?
isso acontece quando uma sombra estranha rouba a nitidez da sua visão.
quando você acredita e já não há mais no que crer.
quando você tenta alcançar além do seu braço.
de repente você para.
nota que não ganha, não vence, não crê e não alcança por ter sido vencido.
só o que você sente, no momento, é um enorme cansaço.
uma vontade incomum de mais espaço no pulmão, nas caixas
para a entrada de mais e mais ar.
ar que impulsione uma nova luta.
essa com perspectiva. com vista para um horizonte
largo, desconhecido, ainda a ser desbravado.
então você percebe que a luta antiga era, de fato, antiga.
não fazia mais parte de você.
é quando ser vencido lhe garante a possibilidade de uma vitória.
por isso é importante estar atento.
não se esgotar numa luta que você já deixou de vencer
é guardar energias para uma futura vitória.

Vinícius Lírio [23/04/2007 - 20:33]

6 comentários:

Vagando no Espaço disse...

Caro Vinicius,
Vc não sabe o quanto esse texto me impulsiona, me anima a não parar de lutar contra as "intempéries" da vida.
Estou realmente precisando disso.
Concordo que de vez em quanto precisamos parar, encher o pulmão e voltar com toda força.
Tenha uma boa semana!
Abraços.

Carmim disse...

Ah Vinícius, às vezes a gente sabe que já perdeu, mas demora a aceitar que já não há mais o que fazer.
Ficamos na esperança de que, talvez, se lutarmos mais um pouco, consigamos mudar alguma coisa... e isso esgota-nos sim. Enlouquece-nos sim. Mas desistir é difícil.

Ufa, bem-vindo ao meu mundo ET! Já me sinto menos sozinha.. =))

Beijos.

Flávia disse...

A correnteza tem a força de nossas braçadas! :)
Adorei o texto!
BJus

Anônimo disse...

Putz Vinícius!

Que template maravilhoso!

Peraí que vou ler o texto e já volto para comentar.

É que eu tinha que manisfestar-me!

Anônimo disse...

Putz!

Que template MARAVILHOSO!
Que coisa genial aqui do lado: das outras cartas, das outras linguagens...

Peraí que vou ler teu texto e volto para comentar.

Anônimo disse...

Você acredita em causas perdidas. Como eu.
E cansa sim.

Beijo.