quarta-feira, 18 de outubro de 2006

[ o que não volta mais ]

Photobucket - Video and Image Hosting

perdeu-se as lágrimas fáceis na face lisa, sem manchas.
foi-se o riso solto sem pudor, sem medo do olho, sem limites no olhar.
perdeu-se o impulso visceral, não se corre mais, não se pula mais, as feridas não mais se abrem e as cicatrizes não mais ficam expostas.
não se rebela mais. não grita mais. não chora mais diante do "não". as aflições do coração não são mais mera ansiedade pela hora do jardim.
chegaram as rugas da vida.
as lágrimas agora também são de gastrite.
o riso é conduzido e o choro também.
as feridas são mais intensas, mais profundas, embora menos sangrentas e menos expostas.
a rebeldia se tornou diplomacia. o "não" um impulso. o coração um músculo que pulsa
involuntariamente, mesmo quando quer parar.
"que saudades que eu tenho
da aurora da minha vida
da minha infância querida
que os anos não trazem mais*"
vinícius
*Trecho de "Meus oito anos", de Mario Quintana
FOTO: Olhar de criança. De algum lugar na Web.

7 comentários:

Anônimo disse...

se a ferida já está tão profunda assim é pq já tá na hora de parar tudo pra cicatrizar....


Enfim...

mario Quintana eh muito perfeito!

Douglas disse...

Tempos que não voltam mais...perfeito!
Não tenho mais nada a comentar, mas dorei a parte que diz "a rebeldia se tornou diplomacia. o não um impulso, o coração um músculo que pulsa"...

Excelente texto amigão!

Grande abraço e bom resto de semana!

Anônimo disse...

Mario Quintana é maraviloso mesmo, mas vc sabe q sou fã dos seus textos, mas uma vez parabéns! Bjão

Anônimo disse...

Massa dmais o seu texto e o de Maria tbm ne!!!
puts...spero q vc steja se nao tao empogado qnto eu estou pelo menos uma parte!!!!
obrigada por tdo sabe...amando nossos trabalhos!!!!

e mais uma vez...adoro-te!

Anônimo disse...

Gosto muito de ler o que você escreve!
Não poderia ser diferente hoje!!
Muito bom!
Beijo!
Ligian.

Cristiano Contreiras disse...

Puramente nostalgia.
Triste fim?

Pedro Dantas disse...

Cara triste demais...gosto de coisas mais alegres, não estou muito para essas coisas...mas que é um belo texto, ah se é! =D

flws

Pedro
www.belezaexterior.blogspot.com