quarta-feira, 11 de outubro de 2006

[ déja vú ]

Photobucket - Video and Image Hosting



no horizonte voava uma folha verde. no horizonte voava uma folha verde maNchada de tinta vermelha que escorria fazendo constrate.
escorria uma tinta vermelha numa folha verde. escorria uma tinta vermelha numa folha verde quebrando com a frieza.
a quentura do vermelho caiu sobre um peito. a quentura do vermelho caiu sobre um peito nu e sedento.
um peito nu e sedento queimava em febre. um peito nu e sedento queimava em febre no delírio súbito depois de um banho de chuva inesperado.
um banho de chuva inesperado numa estrada de barro. um banho de chuva inesperado numa estrada de barro com os pés no chão e o coração no céu.
com os pés no chão e o coração no céu num sono leve. com os pés no chão e o coração no céu num sono leve em uma cadeira de espaço coletivo.
numa cadeira de espaço coletivo os ponteiros parecem girar num ritmo lento. numa cadeira de espaço coletivo os ponteiros parecem girar num ritmo lento quando espero soar a mecanicidade me chamando.
quando espero soar a mecanicidade me chamando meu peito soa como um bumbo. quando espero soar a mecanicidade me chamando meu peito soa como um bumbo me lembrando que a realidade bate forte, não é lenta e a possibilidade de se repetir é inexistente.
a palavra de ordem mais pertinente é GRAVE. aperte o rec nos melhores momentos, coisas e oportunidades e os visite na memória sempre que puder, revendo o valor e o significado que eles têm. porque possivelmente eles não mais se farão presentes.
vinícius
FOTO: momento. Por Vinícius Lírio. Mercado Modelo - Salvador - Bahia.

3 comentários:

Flávia disse...

Pelo post a palavra de ordem foi:
Saiba sonhar de forma bela. Vc descreveu algo parecido com um lindo sonho, muito bacana de ler!
Bom fim de semana moço!
Bjus

Douglas disse...

Acho que eu tenho que ser mais sensível a essas coisas...independente de circustâncias eu preciso me "elevar" um pouco e saber apreciar cada momento mesmo, e apertar o rec...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Gostei em especial do final...

Gostei messsmo vini!

Abs!