domingo, 9 de dezembro de 2007

Lesson Learned

Photobucket

- quanto tempo se demora para aprender algo?, foi o que Maria, aos 7 anos, perguntou a sua tia.
- o mesmo tempo que você levou para chegar a essa pergunta, respondeu a tia.
- hum... acho que menos de 3 minutos, então... retrucou Maria.
- se você "acha" é porque ainda não aprendeu. tenha certeza e, então, voltaremos a conversar, disse firme a tia.
- quando voltarmos a conversar, a senhora me leva para tomar um sorvete?, aproveitou a menina.
- quando você voltar, se ainda quiser sorvete, conversaremos num final de tarde, observando o pôr-do-sol numa bela sorveteria. sob a certeza de que o sol vai se pôr e de que o sorvete se derreterá se não formos rápidas, ainda que não tenhamos garantia de ter aprendido algo sobre coisa alguma .
- lição aprendida, tia. posso sair pra brincar?

Vinícius Lírio


P.S.: novo layout, para esse último mês de 2007, numa versão já 2008.

9 comentários:

Anônimo disse...

Hello Mr Menino!

1º-Adorei o novo layout do seu blog.
2º-Muito boa essa "Crônica" q vc postou, sim o fato é:A aprendizagem é um processo q depende do estimulo, e insistência q a cada pessoa deve ter.E tambem uma Iniciativa, por que sem iniciativa,nos nao vamos a lugar nenhum.
3º-1ª vez q comento no blog, e espero estar escrevendo mais...

Abraço

Bárbara Lemos disse...

Risos. Texto delicado e até engraçado, mas com um significado forte. Muito bom.

Beijo meu.

Anônimo disse...

Rpzz...seu blog ta chic demais viu!! O meu é algo bem arcaico..!! enfim...meu ultimo post é bem aquilo mesmo...que seja eterno emquando dure..ahuauh! Meio plágio na ideia..rss! se cuida...abrazzz

disse...

Olá, moço. Ia perguntar como chegaste ao Fragmentos, mas como vi a B. ali em cima, acho q minha pergunta está respondida... Lindo texto e lindo blog, adorei o layout. Texto simples, mas não simplório. Gosto disso. Bjs pra vc.

Vagando no Espaço disse...

Legal seu novo layout!
Sempre criativo :)
Texto muito bom tb - bem divertido.
Abraços

Unknown disse...

Eu nunca aprendi nada,,, é tudo tão mutável que o conhecimento tem relativa interpretação...
...
Obrigado por comentar em o InventO, e mais, por ter gostado da poesia... particulo-me: detesto poesia! hahaha
...
Layout fenomenal, embora pesado, rs

Abraços e reflexivas invenções!

Fabio Valentim disse...

Cara, você arrebendou com esse novo layout ousado e inovador no mundo da blogosfera. Parabéns, cara. Obrigado por prestigiar o novo layout do Baú do Valentim. Até mais.

Douglas disse...

Cara, de fato, concordo com você, eu só não dei minha opinião sobre a postagem, pois o foco foi o que ela falou em si, e como amigo dela, eu não quis dar minha opinião falando que era errado falar aquele tipo de coisa e talz, mas enfim...foi o que foi.

Cara, eu nem li sua postagem, só passei aqui pra comentar sobre o que você disse lá no Extrato de Tomate. Minha vida está uma correria que me deixa sem tempo, estou em casa das 00:00 às 06:00. Desculpe minha ausência aqui. É devido à minha rotina.

Valeu pela visita.

Abração!

Carmim disse...

Adorei o novo layout, estou vendo que a renovação já começou por aqui!
Gostei também da questão levantada no texto... é tão dificil ter certezas, né?
Sinceramente eu nem gosto muito disso, sempre achei que as certezas nos tornam distraidos, pouco empenhados e que acabam matando o que realmente importa! Nada na vida é certo, e isso mantem-nos atentos, ávidos e na luta!

Um beijo.
Bom restinho de semana.