domingo, 30 de dezembro de 2007

De outro lugar

Photobucket


Oi Ana,

como estão todos? Espero que tenham passado bem. Eu tenho caminhado - com os pés, pra variar. Continuo sonhando. Vez por outra contigo e tuas irmãs (lembranças a elas por mim).

Na última noite tive um sonho diferente. O mais real que já tive. Não conhecia aquele lugar, mas era mágico. De um lado havia um campo extenso, num verde iluminado com um contraste suave por flores quentes, grandes, tão grandes que jamais consegueríamos colhê-las. Do lado oposto tinha um lago azul, escuro, delimitado pelo horizonte de um luar sombrio, cortando o espaço com raios de uma luz branca que vinha do alto.

Uma sinfonia tocava ao fundo. Sons de animais complementavam aquela música suave. De repente, surgiram de toda parte seres estranhos, parecidos com nós, humanos, mas, ao mesmo tempo, sublimes. Alguns podiam voar. Senti vontade de fazer aquilo, meus pés, no entanto, pareciam estar presos ao chão e o máximo que consegui foi um giro com os olhos. Foi quando um deles veio em minha direção e soprou algum tipo de pó em mim. Comecei a me sentir mais leve e quando ensaiei desgrudar os pés do solo, acordei num súbito como se fosse cair da cama.

Tentei pegar no sono de novo, para ver se voltava ao sonho do ponto em que parei, mas não consegui. Frustrado, levantei e voltei para esse mundo chato, com verdes comuns, flores normais e nós.

Bom, ano que vem quero começar o ano em algum lugar assim, será que se eu dormir durante a meia-noite esses seres vêm me buscar? Vou tentar...

Ana, que 2008 traga coisas mágicas para você também. Até lá.

Vinícius.

6 comentários:

Anônimo disse...

O mundo só muda se a gente toma atitudes, ele pode sim ser interessante mas cabe a nós mudar isso.

Feliz 2008 a todos nós!!!

disse...

É, tente, e se eles voltarem, conte pra gente como foi. :)

Um ano surpreendente pra vc, menino.

Bjs.

disse...

É, tente e nos conte se conseguir. :) Gostei do sonho.

Um ano lindo e surpreendente pra vc.

Bjs.

Anônimo disse...

Uma carta mais mitológica q essa impossivel!
Vi uma intimidade mto agradável entre vc e Ana,,, senão seria impossivel se comunicar contigo, rs

Genial a escrita,,, fiquei admirando pq, pra mim, descrever um sonho é impossível,,, :)

Abraços e fantásticas invenções!

Anônimo disse...

E ai? O ano já virou, conseguiu voltar? rss
Quer uma "wind" pra te ajudar? :P
Sábado chato esse, nada pra fazer e vc nem ta no msn, nem vc nem ninguém, acho q so eu estou em casa...
Então resolvi vir fuçar seu blog, hehe.

Teresa disse...

eu a-d-o-r-e-i o layout
perfeito

ah, e tem sonhos que eu adoraria poder voltar pra eles.
mas infelizmente não é possível. pq hein?

=*******