domingo, 10 de setembro de 2006

[ nada sei ]

Photobucket - Video and Image Hosting



desde que o mundo é mundo e o ser humano existe impera a necessidade da existência de Verdades.
porque somos egoístas, egocêntricos ou porque necessitamos de algo em que possamos apoiar nossas crenças e valores, a imposição de UMA VERDADE tornou-se quase que imprescindível para formação civilizatória do Homem.
hora após hora. dia após dia. meses... anos... séculos... vidas e mais vidas de conflitos de diversas proporções. razão: a supremacia de uma verdade. religião. política. economia. sociedade. cultura. homem.
a relatividade sempre existiu. embora só tenha ganhado evidência quando um senhor, por volta da década de 1920, colocou em questão idéias segundo as quais o universo, o espaço e o tempo eram vistos como dimensões absolutas e imutáveis da realidade. quando na verdade essas variáveis atuam de forma independente e qualidade diversas.
clichê ou não, ainda é necessário se reconhecer que o que sabemos e acreditamos é uma gota de água na imensidão do oceano. é preciso conjugar o pouco que acreditamos com outras porções de conhecimento para fecundar um universo de saber.
palavra de ordem: SOME. idéias. vontades. humildade. valores. gestos. palavras. porque agregar é sempre é melhor que subtrair.
"Ponha sua mão num forno quente por um minuto e isto lhe parecerá uma hora. Sente-se ao lado de uma bela moça por uma hora e lhe parecerá um minuto. Isto é relatividade". [Albert Einstein]
vinícius

2 comentários:

heitor disse...

haah, gostei.

me lembrei de um trabalho no colégio, que meu professor perguntou a um grupo de quem era essa frase, ai elas disseram outro nome, n me recordo qual era.

muito bom.

Anônimo disse...

Ola
tudo bem??
vi seu blog no orkut..gosto mto de ler blogs (inteligentes) como é o caso do seu...
bem legal as ideias e o texto!!!
Paraéns..
deixei o endereço do meu blog caso keira dar uma olhadinha
bjaummmm