quarta-feira, 27 de setembro de 2006

[ expectativas ]

Photobucket - Video and Image Hosting



assim que anoitecer uma noite de sono tranquilo, sem sonhos, há de me fazer desligar e passear por lugares desconhecidos, encontrando pessoas igualmente desconhecidas numa existência maior que a que viverei ao acordar.

quando acordar que anoiteça para outra noite de sono tranquilo, sem sonhos.

sonhando que voo mais alto que as massas formadas sob o azul celeste que cobre nossas cabeças. que a queda seja numa bolha de algodão e que da boca não saiam lamentações, mas agradecimentos.

saindo da maicez do algodão que a caminhada traga uma brisa a face. que o sol não queime a pele, apenas lhe dê cor sobre a palidez.

que não canse, transpire em excesso e acabe o líquido. que o ar seja puro e a respiração tranquila.

o som de um rouxinol guia a qualidade dos passos e embala o andamento do ciclo.

um som estridente leva ao tropeço. o despertador do celular lembra que são 5:30 e que mais um dia de trabalho começa. com sonhos quase platônicos, dias longos até o anoitecer, sem vôos altos, sem quedas macias, com sol escaldante e tendo os passos marcados pelo sons que saem dos motores urbanos.

palavra de ordem: TATO. acredite no que é concreto de algum modo. tudo que está no plano do "imaterial" e oferece dúvida deve sempre ser tomado como possibilidade, nunca como certeza.

vinícius

FOTO: Vinícius Lírio. Raios de um Sol através do aço. Aeroporto de Recife, Agosto 2006.

6 comentários:

Anônimo disse...

rapaz, eu realmente queria ter o poder de escrever assim, saca? apesar de tudo o que aconteceu comigo ultimamente e levando-se em consideração que essas épocas aumentam a minha inspiração, eu não estou conseguindo deixar nada fluir através de mim, saca? justamente por estar evitando tirar os curativos das feridas...!

enfim, pra mim a palavra de ordem dos ultimos tempos tem sido: viva! viva a sua vida e esqueça, por um momento, dos outros...! seja egoista se necessario, mas coloque a sua felicidade em primeiro lugar!

be good!

Douglas disse...

Eu costumo ver isso como uma coisa meio surreal, por mais que eu tente acreditar que é real, mas infelizmente não consigo, mas eu tenho a certeza de que viver de modo "imaterial" é necessário, é uma questão de sobrevivência...

Grande abraço!

Flávia disse...

Mais um post bucólico e inteligente! Gosto muito dos seus textos sabia?(vc sabe neh?)
Bom fim de semana!
Bju

Anônimo disse...

A realidade na maior parte das vezes é diferente do sonho, mas acho que somos mais felizes quando vemos em alguma coisa do dia a dia, por menor que seja ela, um pedacinho do nosso sonho! Um sorriso, uma flor, o céu azul (o que deve ser corriqueiro aí no nordeste!), a copa de uma árvore...
gostei!
té mais!

Anônimo disse...

Gosto muito de ler seus textos, posso n ser assidua aqui, mas sempre venho e acabo lendo os anteriores...mais uma vez parabéns!!! Bjão e otima semana

Anônimo disse...

Voltarei sempre Vinicius, identifico-me com as suas palavras Bjão