quarta-feira, 13 de setembro de 2006

[ forjando cadeias ]

Photobucket - Video and Image Hosting



estar no alto, elevado por uma escada própria, olhando quem ficou pra baixo, humilhando quem não fez suas escadas, tatuou no braço esquerdo uma imagem forjada: etnocentrismo na veia.
a imagem de que uma escada maior tem mais potencial, mais nobreza, mais, mais, mais... que as com poucos degraus, fez o homem cair várias vezes de alturas que se achou capaz alcançar. era capaz, não teria caído se tivese percebido que outros seres também podiam.
cada cabeça é um mundo. quem tem boca fala o que quer. as palavras voam. quem vê cara não vê coração. etc etc etc... frases criadas pelo ser humano para mascarar as verdades de si. de tanto se disseminar essas idéias, compramo-nas como legítimas e ai de quem discordar. é a era da distorção dos valores pela convenção do que "é isso mesmo e não muda nada".
o ser humano tem subjugado a si mesmo impondo-se uma luta permanente com o meio ambiente. ignorante, coitado. parece não perceber que faz parte dele. que precisa daquilo que o cerca, tanto quanto o meio precisa dele.
palavra de ordem: humildade. a percepção do outro e das coisas implica apenas um simples olhar sobre o meio.
vinícius

4 comentários:

Douglas disse...

Verdade. Ignoramos aquilo que precisamos, o que faz de nós (me identificando com os erros do ser humano) seres ignorantes.
Realmente humuildade é A palavra.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Olha só... Nunca mais tinha dado uma passadinha por aqui... mais uma vez adorei o texto, grande novidade né?!! hehe Bjão Pâmella

Flávia disse...

È, vai entender o ser humano e suas cincias políticas tão elítica e imorais!
Excelente post!
Bju T+ ;)

Anônimo disse...

... acredito que esteja no momento de um novo post. o que voce acha?