quarta-feira, 20 de setembro de 2006

[ tempo de narcisos ]

Photobucket - Video and Image Hosting



é engraçado como tempo age sobre nossas cabeças e determina o que somos, como agiremos e como nos encaramos. é quase irônico.


que tudo passa não é novidade. que o tempo cura qualquer coisa, também não. que a dor e a plenitude são efêmeras, é conhecimento antigo. mas o fato de nos darmos conta disso é um processo de reconhecimento de si. o que não é como comprar pão na esquina.

reconhecer quanto se vale, o que merece, o que pode e o que não pode, quando e onde pode chegar... dimensão, espacialidade ou uma viagem interior.

você com você mesmo.

pensar sobre si nem sempre revela coisas boas. somos narcisos por natureza. contudo, nos conhecemos pouco. o espelho nos revela a superfície do rio, escondendo a profundidade das águas.

sugiro uma tentativa de auto-reconhecimento ao fim de cada dia. perguntas simples podem ajudar: o que fiz hoje de bom? o que fiz hoje de ruim? o que fiz hoje?... eis a palavra de ordem: reconheça-se. retome-se. perceba-se. saber o que há por debaixo das correntezas de nossos "Eu's" se faz urgente para correr com maior segurança até onde nosso rio vai desembocar.

vinícius

FOTO: Eduardo Trindade. Passando.

P.S.: Acado o ciclo de frases dos pensadores, quero agradecer a quem colaborou de algum modo para as reflexões acerca dos mesmos. valeu!

3 comentários:

Anônimo disse...

então...


eu acho que se voce parasse pra fazer determinadas perguntas, por mais simples que sejam, as coisas seriam menos dolorosas porque voce pelo menos saberia como reagiria em algumas situações. quando voce é pego de surpresa, you're fucked!

enfim... nem tenho mais o que falar, mas o post tá muito massa, como sempre. rs...

se cuida preto
abração

Anônimo disse...

ah sim, muito obrigado por ter usado a minha humilde foto, tá bom? obrigadão mesmo... ;)

Flávia disse...

Engraçado, não gosto muito de livros tipo auto ajuda, mas um do Augusto Cury tem mefeito muito bem...esse texto lembra bastante algumas coisas que ele escreve. Com certeza, um pouco mais de sebedoria na hora de nos conhecermos é muito importante! :)
Um bom fim de semana