costumamos achar que não há tempo. não há tempo para irmos na esquina do mesmo modo que não há tempo para fazermos uma nova graduação. não há tempo para investirmos em nós mesmos porque demoramos demais investindo em outras coisas ou em outras pessoas que, de certo modo tinham ou tem ligação conosco, mas diretamente nunca eramos NÓS o foco do investimento.
deixamos que a instantaneidade roubasse o tempo que tinhamos para nós. tudo acontece sempre de modo urgente. uma sirene buzina nos nossos ouvidos a horário de tudo: a hora de acordar e dormir; a hora de desligar o telefone, de sair do msn, de deletar sua conta do orkut; a hora de conhecer alguém, a hora de se afastar também; a hora de investir (numa relação, num estudo, num trabalho...), a hora de parar.
com sirenes gritantes ou não, o fato é que sempre podemos estar fazendo, movimentando-se em prol de nós mesmos. afinal, se não formos nós a fazer isso, quem será?
ontém não dá mais, hoje ainda dá tempo e amanhã será sempre...
nunca é tarde, pra nada.
Vinícius Lírio
Começando uma nova fase do Personaletter. Começando porque estou colocando no ar o novo layout do blog, dessa fez feito todo por mim. Depois de algumas muitas experiências com Eduardo, que sempre me ajudou a construir os outros, resolvi me arriscar nesse sozinho. Espero que curtam, como curti fazer. Usar o termo começar, no entanto, é meio paradoxal porque estarei retomando as 'cartas' "escrevendo sobre mim coisas dos outros". Vez por outra, continuarei com os modestos poemas que marcaram essa última fase do blog. Obrigado aos fiéis leitores que acessam o Personal, espero que continuem passando por aqui. Abraço a todos.
IMAGEM: Tempo Nuovo, Luca Guglielmo.