um dia resolveu contar seus sonhos. acreditava no outro como deveria. cria como se fosse a última face na terra. mas o outro quebrou seu espírito e se desfez de todos os seus sonhos.
tudo isso envolvido num líquido cristalino que brotava de um globo que lhe abria o mundo. pesava. assim nunca sairia do chão. apenas anjos sabem voar, dizia o descrente.
a asa quebrada não impediu as cordas de vibrar, o ar de entrar e sair, nem seu som de se espalhar pelo infinito. com os olhos em riste, o outro ainda a veria voar.
numa manhã de domingo, não havia ido a igreja. todos sentiram sua falta, inclusive o outro, que foi a sua casa. encontrou um bilhete próximo a janela aberta. cortinas ao vento.
mesmo com a asa quebrada as cordas ainda vibram, o ar entra e sai, o som se espalha. levantou os olhos, encheu os pulmões e pôs-se a cantar. o outro deveria vê-la voar, concluiu o descrente num discurso póstumo.
"ainda que tenha uma asa quebrada, me resta uma outra. é com ela que vou voar", dizia o bilhete próximo à janela.
Vinícius.
7 comentários:
Nossa esse texto ficou bárbaro. Você sempre escreveu bem, mas na minha humilde opinião tá ficando bem profissional ultimamente, sem perder a essência!
Bju
Belíssima mensagem a desse texto. O importante não são as nossas falhas, nem aquilo que nos falta. O que nos torna únicos, são as coisas que conseguimos realizar mesmo quando nos julgam "limitados".
Transcendermo-nos, ir além dos nossos limites, e acreditar sempre... a esperança é uma força poderosa, é ela que nos faz voar, mesmo que não tenhamos asas.
Beijo
Que template demais!!
E o texto, FANTÁSTICO!
Me permite copiar a mensagem do bilhete?
Beijo!
Obrigado sempre pela boa visita ao meu blog..
Confio nas suas sinceras opiniões..
E nas sutilezas do nosso "eu" nos tornamos únicos nesse vasto mundo.
Abraços velho...
[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
Excelente!
A cada texto novo uma nova reflexão e a cada nova reflexão uma nova forma de ver e interpretar o mundo.
Fico sempre com o gostinho de "quero mais" na expectativa da próxima postagem... (criar expectativa e "querer mais" é comigo mesmo... rsrsrs)
Parabéns rapaz!
Abraços
"me resta uma outra"...
que lindo!
É, realmente não se tem o que comentar. Ótima mensagem. Olha eu acredito seriamente que artistas de renome vem ler blogs como este para se inspirar.
Parabens.
Tenho dito.
Postar um comentário